Nenhuma notificação.

Buscar Imóveis

Ex.: Luzia Residence, Torres do Garcia...

Busca avançada

Preencha também os campos abaixo:

Quartos
Cidade
Estágio da obra

Arquiteta dá dicas para decorar mesa de Natal

Mesa grande, mesa pequena, redonda, quadrada, retangular, com louça importada ou barata. Não importa o que você tem em casa! Com carinho e atenção dá pra organizar um espaço bonito e agradável para desfrutar do que verdadeiramente importa: a companhia dos amigos, familiares e pessoas queridas. Se você ainda não se aventurou nesse universo, que tal aproveitar o período natalino para desenvolver essa habilidade? Para a arquiteta da Construtora Celi, Daniela Guedes, o momento é ideal. “Natal é, de fato, uma das épocas mais belas por trazer tantas emoções, recordações e alegrias em um único dia, por isso a importância de dar uma atenção especial na hora de receber seus convidados, seja a família ou amigos”, comenta.

Essa atenção especial é expressada em todos os detalhes e demonstra a personalidade de quem está recebendo. Para a arquiteta da Celi, o primeiro passo para montar uma mesa charmosa com itens decorativos é a escolha do estilo. É importante trazer o máximo da personalidade dos anfitriões para a mesa, criando um ambiente acolhedor, que reflita a atmosfera de sentimentos. Se a mesa for pequena, o ideal é ter um mobiliário de suporte como um aparador ou uma outra mesa de apoio para dar continuidade aos utensílios, como travessas com comida ou até para dispor de pratos, copos, talheres e alguns aperitivos à disposição dos convidados.

“Para uma mesa ficar visualmente bonita é preciso trazer uma afinidade entre os componentes, escolhendo as louças, taças e talheres com a mesma proposta e identidade visual. Se optar por um mix, o ideal é adotar louças com a mesma linguagem para não pecar na desarmonia e mistura na grade de cores e estilos”, orienta.

Acessórios naturais também ajudam a deixar o clima mais aconchegante e a trazer o espírito natalino para dentro do ambiente. “Flores são mais do que bem-vindas. Elas trazem vida, cor, textura e aroma ao espaço. Escolha flores que tenham a ver com a personalidade do dono da casa. Mas se as flores não forem o forte, opte por criar um contraste com o verde em vasos de vidro, oferecendo um destaque à planta escolhida. Faça um arranjo e acomode-as no centro ou nas pontas da mesa. Nozes, pinhas, bolas, bonecos de neve, velas, alces e árvores também são itens temáticos que podem compor a mesa”.

Outra dica de Daniela é apostar em acessórios fora do convencional como ursos de pelúcia, bailarinas, bonecos de crochê. “Abuse da criatividade até mesmo na escolha das cores que fogem ao tradicional (verde e vermelho). Se preferir, crie um ar minimalista com peças transparentes em tons rosé e elementos metálicos, que também deixam o ambiente bastante elegante e criam uma composição muito interessante”.

Alguns detalhes podem prevalecer na decoração. “A dobradura dos guardanapos e a escolha dos marcadores de lugar também são protagonistas de uma mesa bem decorada. Eles fazem toda a diferença na composição de uma mesa de Natal elegante. Você só precisa se preocupar com a harmonia das cores e com a delicadeza de cada marcação”, complementa a arquiteta da Celi, que acredita que pensar em uma mesa para o Natal requer, antes de mais nada, amor, inspiração e criatividade. Colocando esses ingredientes, certamente sua mesa já transmitirá uma beleza única.

Compartilhe com seus amigos

Todas as notícias