Nenhuma notificação.

Buscar Imóveis

Ex.: Luzia Residence, Torres do Garcia...

Busca avançada

Preencha também os campos abaixo:

Quartos
Cidade
Estágio da obra

Jovens iniciam atividades do programa “Jovem Aprendiz” na Celi

Incentivar e contribuir na formação profissional de vários jovens, descobrindo assim novos talentos para o mercado de trabalho. Esse é um dos objetivos do Programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa da Construtora Celi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). No início do mês de março, cerca de 40 novos aprendizes iniciaram suas atividades práticas no escritório central da Celi, entre eles alguns jovens que passaram pelo Instituto Luciano Barreto Junior (ILBJ), responsabilidade social da empresa. Durante o período de 11 meses, os jovens irão se dividir entre as aulas teóricas do curso de Agente Administrativo no SENAI e as atividades práticas na Celi.

Os jovens foram distribuídos em diversos setores da empresa e terão a partir de agora a oportunidade de adquirir conhecimento com a experiência dos profissionais que já atuam na construtora. De acordo com Joana Silva, Aprendiz Auxiliar Administrativo, toda oportunidade é importante, principalmente a de um primeiro emprego. “No primeiro dia bate o nervosismo, pois é um desafio novo a cada tarefa.  Colhemos mais responsabilidades, encontramos novos objetivos e nosso nível de maturidade aumenta. Aqui estaremos nos preparando para o mercado de trabalho, contanto com os profissionais que serão, para nós, como professores nessa nova etapa”, conta.

O programa é um reflexo da preocupação que a Construtora tem com o desenvolvimento intelectual do jovem sergipano, tendo como intuito proporcionar, além do aprendizado, oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Segundo Charles Charleaux, Coordenador de Departamento Pessoal, quando há oportunidade de efetivação, algumas características são levadas em consideração como trabalho em equipe, disposição em cooperar a fim de atingir os objetivos, conhecimentos e técnicas adquiridas durante o período em que trabalhou, entre outras habilidades que o jovem demonstrar durante sua passagem pela empresa.

Compartilhe com seus amigos

Todas as notícias