Decorado do Famille Candeias ajuda a planejar organização do apartamento
16 de junho de 2015
Visitar o apartamento decorado é uma oportunidade de conhecer de forma prática o tamanho do imóvel e ajuda a planejar como será a arrumação dos móveis no espaço. Foi pensando nisso que Janice Maria de Lima Martins visitou o estande de vendas do Famille Candeias, empreendimento da construtora Celi, em Jaboatão dos Guararapes. Ela adquiriu uma unidade e antes de fechar negócio, foi até o local junto com o marido para ver de perto como seria seu futuro lar. “Ir ao apartamento decorado, com a sala pronta e outros detalhes, fez com que a gente escolhesse melhor. A visita foi decisiva para a compra”, disse.
A ideia de manter tudo em ordem e otimizar o espaço, dando mais funcionalidade ao lar, direcionaram o trabalho feito pela arquiteta Ingrid Luna, responsável pelo projeto do apartamento decorado do Famille Candeias. A arquiteta do escritório Yara Scherb estudou como os ambientes poderiam ser explorados, mas sem perder o aconchego necessário para um lar. “O apartamento foi projetado pensando nas necessidades da vida moderna, com a distribuição exata dos móveis e sem alterar a planta original”, ressaltou. Por isso, a praticidade é o ponto alto do decorado.
Para o aproveitamento de cada área, a escolha de alguns recursos foi essencial. Se o morador quer ter um apartamento bem planejado e não quer gastar muito, por exemplo, Ingrid dá alguns conselhos. O uso de cores neutras, vidros e espelhos são alguns artifícios que podem ser explorados para dar a sensação de amplitude, assim, os apartamentos ganham mais leveza. Mas se o morador quer dar um toque mais moderno ao lar, a sugestão da arquiteta é investir no contraste entre os tons claros, usando as tonalidades na base dos móveis e revestimentos. “As cores vivas podem ser utilizadas nos objetos de decoração e nas pastilhas de vidro da cozinha e banheiros”, sugere.