Um cantinho especial para o seu PET se sentir no melhor lugar do mundo.
1 de dezembro de 2023
Você comprou uma casa nova e, em um piscar de olhos, o dia da mudança começa a ficar cada vez mais perto. Quase tudo pronto, com os espaços ficando exatamente do jeito que foi planejado: sala de estar/jantar, cozinha, varanda, suíte, quarto das crianças. Mas espera… Será que não estamos esquecendo de nada?
Um cantinho especial para o seu PET se sentir no melhor lugar do mundo
Os animais são parte da família e é importante que eles também tenham um ambiente confortável, seguro e divertido na casa – pensado para que possam comer, descansar e fazer suas necessidades. Ou seja, nada de comprar somente duas tigelinhas para água e ração e colocá-las em qualquer lugar; o espaço do seu pet precisa ser pensado com a mesma atenção e carinho que são dados a outros cômodos da casa.
Então, vamos organizar esse cantinho juntos?
O primeiro passo é escolher o lugar ideal – aquele onde, independentemente de ser casa ou apartamento, o bicho sinta-se acolhido e confortável, ao mesmo tempo que não atrapalhe a circulação dos moradores. Separamos algumas sugestões:
Sala de estar | Lavanderia | Cozinha | Quarto | Área externa
Começando a decoração…
Lembre-se, esse cantinho é dedicado ao seu pet portanto deve ter adaptações que facilitem a rotina dele. Por isso, pense em trazer detalhes que atendam primordialmente às necessidades do animal, incluindo pisos, tapetes e cores.
Agora, vamos organizar.
Área de alimentação: crie uma área específica para a alimentação dos pets. Prefira tigelas elevadas para evitar que os animais se curvem demais durante as refeições.
Caixa de areia ou área de banheiro: se você tem gatos, forneça caixa de areia limpa e acessível. Para cães, considere um local dedicado ao treinamento de banheiro.
Camas confortáveis: Proporcione camas confortáveis e aconchegantes para os animais descansarem, com opções para diferentes tamanhos e preferências.
Espaço ao ar livre: Em um condomínio com área externa, tipo o Barra Garden, crie um espaço cercado e seguro para os animais de estimação brincarem e explorarem ao ar livre.
Área de higiene: Tenha um local para cuidados de higiene, como escovação e banho, equipado com escovas, xampus e toalhas.
Jogos e desafios mentais: É interessante ter em casa jogos de inteligência, como quebra-cabeças de comida, para estimular o cérebro dos pets e mantê-los mentalmente ativos.
Armazenamento organizado: Use caixas e recipientes próprios para manter brinquedos, alimentos e outros suprimentos em locais organizados e de fácil acesso.
Área de descanso com sombra: Em condomínios com varanda ou espaço externo, crie uma área sombreada onde os pets possam se abrigar nos dias quentes.
Passeio e exercício: Planeje passeios regulares para os bichos, lembrando sempre de coleira, guia e bolsas para recolher dejetos. O Barra Garden tem bastante espaço externo e área de lazer dedicada aos pets, já o Reserva Alameda, tem a praça da Alameda das Árvores. São condomínios perfeitos para esses passeios diários.
Quem é dono de gato, pode considerar ter uma casa “gatificada”. Uma casa “gatificada” é uma casa ou espaços projetados e adaptados para atender às necessidades e preferências de gatos, proporcionando um ambiente enriquecedor e estimulante para eles. Veja o que fazer para transformar a sua:
Prateleiras e áreas elevadas: Instale prateleiras, estantes ou plataformas nas paredes para que os gatos possam subir e explorar diferentes alturas.
Esconderijos e tocas: Forneça espaços acolhedores, como tocas, caixas ou até mesmo bolsas de papelão, onde os gatos possam se esconder e se sentir seguros.
Brinquedos e arranhadores: Disponibilize brinquedos interativos e arranhadores para manter os gatos ativos e entretidos, evitando assim o desgaste dos móveis.
Janelas e observação externa: Posicione móveis próximos a janelas para que os gatos possam observar o mundo exterior, o que será enriquecedor para eles.
Plantas seguras para gatos: Adicione plantas não tóxicas para gatos ao ambiente, oferecendo uma experiência sensorial e permitindo que eles mastiguem e cheirem.
Alimentação interativa: Utilize brinquedos de alimentação que desafiem os gatos a “caçar” a comida, estimulando seu instinto de caça e mantendo-os mentalmente ativos.
Muitas ideias para fazer o seu animalzinho se sentir ainda mais parte da família, não é? E agora que você sabe todas elas, basta escolher quais se adaptam melhor ao seu bichinho e à sua casa, sem prejudicar o bem-estar de todos que vivem juntos.
Nos empreendimentos Celi, é possível pensar diferentes alternativas de decoração considerando ambientes dedicados aos pets. Além disso, áreas externas e localizações privilegiadas permitem passeios ao ar livre, diversão e interação com a natureza e outros bichos, algo indispensável para que seu bichinho sinta-se morando no melhor lugar do mundo.
Clique aqui e Conheça os empreendimentos Celi!