Nenhuma notificação.

Buscar Imóveis

Ex.: Luzia Residence, Torres do Garcia...

Busca avançada

Preencha também os campos abaixo:

Quartos
Cidade
Estágio da obra

Celi investe em certificação de qualidade e segurança do trabalho

A Construtora Celi promoveu um novo curso de atualização e formação de auditores internos de qualidade em suas dependências. Cerca de 30 de seus colaboradores dos mais variados setores - engenheiros, arquitetos, técnicos de segurança, analistas administrativos - participaram da atividade. A prática, que já é uma política da empresa, tem sido realizada sempre que há alterações na norma e/ou atualizações internas, e resulta diretamente na qualidade dos serviços prestados, já que garante a manutenção e alinhamento dos processos internos com as normas de certificação internacional ISO 9001:2015, PBQP-H, SIAC 2017 Nível A, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 que a Construtora Celi já possui há anos.

Segundo Adiana Souza, engenheira de segurança da Celi, ter processos de trabalho bem definidos garante organização e presteza, facilita o fluxo de trabalho, o planejamento das demandas e o tempo necessário para realização de cada atividade. Por isso a auditoria interna é indispensável, já que ela garante o estabelecimento contínuo desse cenário positivo de qualidade. "Trata-se de um procedimento sistematizado e imparcial de avaliação que busca identificar se as normas de qualificação - e os próprios requisitos da empresa - estão sendo cumpridos. Isso é bom tanto para a empresa, que consegue manter seus processos organizados, geridos, enxutos, controlando a qualidade de sua execução em busca da melhoria contínua, como para os colaboradores, que conquistam conforto e qualidade de vida com a agilidade e praticidade dos métodos de trabalho.”, afirma.

Para o gerente de planejamento, controle e qualidade da Celi, Ricardo Oliveira Santana, outro ponto importante da auditoria interna é o fato de todos adquirirem conhecimento sobre o que cada setor da empresa desenvolve. "Os auditores precisam ser independentes, ou seja, não podem ter qualquer vínculo com a área a ser auditada para que seja garantida sua imparcialidade. Assim, eles devem conhecer bem os processos que serão auditados e os requisitos aplicáveis ao sistema de gestão da qualidade, além de terem participado do curso de formação. Isso amplia o conhecimento geral e também facilita o trabalho e o tempo de execução das demandas", complementa.

A atividade prepara a Construtora para a reavaliação externa de qualidade realizada anualmente pelos auditores de certificação ISO 9001:2015, PBQP-H, SIAC 2017 Nível A, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007, selos que a empresa já possui, e orienta a direção administrativa para o novo ano que chega, sempre em busca de mais qualidade e eficiência na prestação de seus serviços aos clientes.

Compartilhe com seus amigos

Todas as notícias